sexta-feira, 25 de setembro de 2009

SEJA VOCÊ MESMO



Hoje conversando com um amigo, ele teve um insight muito legal, por que precisamos de terapeutas e remédios? Porque nós não somos nós mesmos. Somos aquilo que as outras pessoas querem, somos moldados por nossos pais e pela sociedade, deixamos de ser autênticos. Somos outros, pois a autenticidade não é bem vista, devemos ser pessoas dissimuladas e hipócritas. Pois ser autêntico não é ser normal.


F.-se a normalidade, os padrões, eu quero ser eu. Não mais um zumbi que anda pelo mundo dopado e que necessita de uma bengala chamada terapeuta. Tenho que ser eu mesmo, com todos os meus defeitos e meus anseios. É claro existe o outro e deve saber respeitá-lo, mas não devo ser do jeito que ele quer que eu seja. Cansei de ter que pagar para o terapeuta para me ajudar a descobrir quem eu sou. Não quero mais pagar um pedágio para felicidade na farmácia mais próxima da minha casa.


Seja você mesmo, pague o preço e se divirta, mas lembre-se sem ferir, pelo menos intencionalmente, o outro. Tenha e viva o seu mundo, mas sempre respeitando o do outro. Até a próxima!!!

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Vejo que está acabando de nascer na blogosfera...rs

    Muito misterioso para meu gosto...rsrrs

    Nada achei em seu perfil, o básico do básico...

    Gostei de conhecer seu blog, a gente começa assim, e depois vira um vício...rs

    Gosto do seu estilo de escrever... Diria que "curto e grosso"...rs
    Realmente estamos com excessos de textos que usa e abusa de meias palavras... Coisa que vc não usa aqui...

    É tudo ou nada...

    Beijos!

    ResponderExcluir