segunda-feira, 12 de outubro de 2009

A VERDADE

“Três coisas não ficam ocultas por muito tempo: a lua, o sol, e a verdade.” Buda. Começo este post com as palavras de um grande mestre. A verdade é algo que realmente salta aos olhos, por mais que queiramos escondê-la.

Aí vem minha pergunta, estamos prontos para a verdade? Será que sempre a queremos conforme falamos? Eu acredito que ela dói e que de certo ponto a repudiamos.
Lembro do pensamento de outro sábio “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” Jesus. Em cima do que Jesus disse, pergunto: queremos a liberdade?
Queremos a responsabilidade da verdade ou queremos a dádiva da ignorância?

Ignorar, não saber, nos deixa numa situação cômoda, nos dá paz. A paz da ignorância. Quando alguém fala para mim: “Diga-me a verdade”. Eu me pergunto será que é sincero o pedido? Será que realmente quer saber a verdade ou prefere a dádiva da ignorância?

E você, quer ser livre ou quer viver em paz?

Nenhum comentário:

Postar um comentário